23 dez 2009 - 13h52

Hemepar precisa de doação de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) está precisando de doadores de todos os tipos de sangue e conta com a colaboração de todos os curitibanos. Com as festividades do final de ano, a queda do número de doações pode chegar até 40%. Por isso, o centro precisa muito de doadores voluntários.

O Hemepar atende 40 hospitais em Curitiba e Região Metropolitana, entre eles o Hospital do Trabalhador, Hospital Angelina Caron e Hospital São Lucas de Curitiba, responsáveis pelo atendimento de urgências/traumas, transplantes, cirurgias cardíacas, entre outras doenças que exigem transfusões sanguíneas.

O Hemepar funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h30 e no sábado das 8h às 17h. A unidade terá atendimento especial nos dias 24 e 31 de dezembro, das 7h30 até às 13h.

HEMEPAR
Travessa João Prosdócimo, nº 145, no Alto da XV.
Mais informações pelo telefone (41) 3281-4000.

IMPORTANTE:
Para se tornar um doador de sangue é necessário:

– Estar em boas condições de saúde;
– Ter entre 18 a 65 anos e peso igual ou superior a 50 quilos;
– Vir alimentado, evitando alimentos gordurosos;
– Trazer um documento oficial com foto (Carteira de Identidade/carteira de motorista ou carteira profissional).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…